terça-feira, 2 de março de 2010

Volta às aulas
















Enfim meus dias de puro descanso, de "nada" para fazer, de dormir tarde e acordar tarde, de assistir a vários filmes e não me preocupar com a prova da semana que vem acabaram.
As aulas na Universidade estão de volta. Novos professores, novas disciplinas, novos livros, novos planos e projetos, novos calouros, novas idas e vindas ao outro lado da cidade.
O VI Semestre começa para mim e estou experimentando o gostinho de passar da metade do curso e ver o estágio e a formatura se aproximando. Ai, como o tempo passa depressa! Acompanhando os trotes aplicados aos novos universitários é quase inevitável a lembrança de 3 anos atrás. Rostos pintados, roupas sujas, um andar em fileirinhas e um olhar atento a descobrir cada detalhe daquele novo mundo.
Agora estou aqui, do outro lado, observando esta cena que se repete a cada semestre. É divertido, é válido para se guardar na memória, mas tudo tem limite.
Reencontro meus colegas de sala e é interessante ver que algumas coisas não mudam. Os abraços de chegada, as brincadeiras, as histórias de férias, as perspectivas e planos para o novo semestre. Algumas outras coisas, porém, mudam. Às vezes uma surpresa já esperada, às vezes não.
A rotina recomeça e com ela a esperança de que "esse semestre vai ser melhor, vou estudar mais, entrar num projeto, produzir mais...", e a fé de que tudo isso não fique só no papel.
É, que venha o semestre, na bênção, misericórdia e graça do Senhor.