terça-feira, 2 de março de 2010

Viagem de férias


















Sol reluzente, coqueiros carregados, uma piscina na área, um rio de águas ricas em minerais sob uma ponte , uma rede na varanda e um mar no quintal. É aqui onde estou passando uns dias de férias. Viagem "tardia", devo dizer. As pessoas já estão em suas casas e de volta aos seus ofícios, e minhas aulas, inclusive, já retornaram, mas nós estamos aqui, curtindo a maresia desta linda Costa.
Não há época melhor para se fazer uma viagem quando o objetivo é descansar. O Hotel é só nosso e nos primeiros dias me sentia a dona da praia. Pés descalços, um bom protetor solar e uma boa caminhada por aquelas areias bronzeadas.
A imensidão do mar é encantadora e fazia tempo não apreciava esta maravilha da criação Divina. É tempo de lua cheia, e sentadas na beira da praia pudemos apreciar aquele imenso farol formando uma trilha no mar e iluminando docemente as nossas agradáveis conversas.
Resolvi dar uma caminhada pela praia, sozinha, e para a minha surpresa encontrei algumas pessoas ali. -Ah, hoje é sábado. Fui andar, sem um destino previsto, determinado, até onde desse vontade. A areia molhada e a água cobrindo os pés trazem tão boa sensação.
Deparei-me com três simpáticas e sorridentes senhoras. Amigas, parentes, não sei. Mas pareciam bem felizes ali, sentadas na areia, na chegada do mar, se divertindo com o findar das ondas que já não estavam tão agitadas.
-Bom dia! Três sorrisos me foram resposta.
Continuei a caminhar, observando, cantando e voltei para o Hotel com vontade de escrever à beira da piscina enquanto minha amiga estudava e minha mãe fazia palavras cruzadas.
No outro dia fomos explorar a Costa e caminhamos bastante. Conhecemos um pouco da história daquele lugar e das pessoas que ali vivem. No mar pudemos ver um navio que ficou encalhado há 55 anos e achei aquilo o máximo, acho que aguçou minha natureza exploradora! Mais um pouco e encontramos algo então inédito para mim. O encontro do rio com o mar. Que lindo! Aquela mistura do doce com o salgado é realmente deslumbrante. E aquelas águas geladas nos fazem não querer mais sair.
O período de estadia ali acabou e voltei para casa, para a rotina, satisfeita, contente e muito grata por todas as bênçãos que o Senhor nos proporcionou durante todos estes dias.